top of page
  • Foto do escritorNina Fernández

Panela de Barro

Aqui ao lado de casa tem um restaurante de comida natural e orgânica - que também é um mercadinho. Uma pequena portinha, com quadro negro na calçada e letreiro com o nome: Panela de Barro e os pratos do dia.


Passar na porta é uma tortura, o cheiro te atrai para dentro na mesma hora e a exposição de todas as comidas caseiras pode te deixar bem desorientado (de vontade de comer tudo).


Quando falo comida caseira, é caseira mesmo: feijão carioquinha e arroz integral estão ali todos os dias. Sempre essa dupla.


Sobrecoxa de frango de frango, peixe ensopado, frango com quiabo, lasanha de berinjela, almondegas de soja e muitas outras opções.


Aberto em 1987, eu me lembro, ainda criança, quando passávamos na porta – desde aquela época o cheiro já me tirava a atenção.


Por lá você encontra opções diferentes para o almoço e para o jantar – sim, eles ficam abertos até às 21h o que me permite resgatar meu jantar fresquinho (em tempos de pandemia, eles estão com horário reduzido, vale conferir).


Todo dia, faça chuva ou faça sol, eles oferecem duas sopas no cardápio do jantar: a canja com arroz integral e frango orgânico e um segundo sabor que vai variar de acordo com o dia.

Tem dias de sopa de ervilha com tofu, abobora com gorgonzola e até gaspacho – quando o verão do Rio de Janeiro chega castigando.


A canja é sem dúvida a mais gostosa que já comi.


As opções de saladas não deixam a desejar, de folhas simples até o bifum temperado. Tem para todos os humores.


De sobremesa eles oferecem algumas tortas, mas a minha queridinha é a integral de banana. Um generoso pedaço é servido, vale levar para casa e saborear com um café.


Além disso tudo eles ainda oferecem produtos naturais e orgânicos desde farinhas até vinhos.


Panela de Barro - eles estão no iFood, mas também tem entrega própria.

Rua marquês de Abrantes, 26

21 2557-8600 / 21 99298-8821

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page