Image by Ali Inay

Mesa Carioca, um espaço  para compartilhar

a boa mesa. 

Uma plataforma que tem como missão apresentar o universo da gastronomia através de receitas, experiências, notícias e tudo mais que envolve comida. 

 

O Mesa Carioca surgiu há 08 anos. Naquela época a família e amigos já me procuravam sempre que queriam novidades do mundo gastronômico. Daí surgiu a ideia de criar um blog e compartilhar minhas experiências. O foco principal é o Rio de Janeiro, pois é onde moro, mas as andanças por outras cidades e a constante mania de leituras sobre o assunto me proporcionam a oportunidade de falar sobre outros destinos.

 

Bons restaurantes, bares e eventos em que comer bem não é apenas uma boa comida, mas o conjunto da obra: um bom atendimento, um ambiente agradável e um preço justo.

WhatsApp%20Image%202020-07-06%20at%2014.
NINA FERNÁNDEZ

Oi, eu sou a Nina. A voz dessa plataforma!

Pra mim comida é afeto. E afeto deve ser compartilhado. 

Acredito que a melhor maneira de cuidar de alguém e mostrar carinho é através da comida - é isso que me motiva a compartilhar as minhas experiências.

Nem sempre estar na cozinha foi algo que me agradava, mas posso dizer que, no mínimo, na última década é uma atividade que me acalma e me faz feliz.


Não sou chef e nem cozinheira, no máximo alguém que leva jeito na cozinha, sabe reproduzir receitas e se adaptar a realidade local e que tem no servir, uma paixão. Acho que por isso gosto tanto de bares e restaurantes – que pra mim são locais com alma.

Me sinto acolhida a cada refeição que faço pelas mesas mundo a fora.

NOSSO TIME

Carol_Graciosa_2_edited.jpg
CAROL GRACIOSA

“Ao priorizar comprar em uma feira orgânica, direto de agricultores familiares que defendem a comida sem veneno ou de pequenos produtores, estamos fortalecendo a alimentação adequada, limpa e justa. ”

Tati_02_edited_edited.jpg
TATIANA CAMPOS

"Jornalista, paulioca, apaixonada por gastronomia, cinema e conversas intermináveis em volta da mesa."

LIA BELO

"Comida para mim é cultura, afeto, conexão com o mundo, com o novo, com o antigo, com as pessoas...." 

Amanda_Viola_edited.jpg
AMANDA VIOLA

"Eu acredito que cozinhar pode ser uma forma de comunicar amor ao próximo. Parece clichê... mas é isso. O amor é essencial na nossa vida. Nos sentirmos amados é nossa necessidade emocional mais profunda."